logo-ge

Qual o curso certo para mim, Engenharia de Produção ou Economia?

Orientador profissional esclarece

Tenho o desejo enorme de ser um profissional da área financeira de uma organização, mais ainda fico na dúvida em prestar Engenharia de Produção ou Economia. Qual devo escolher?
Enviado por Caroline Mutta

O engenheiro de produção pode atuar no gerenciamento da área financeira de uma empresa, pois tem conhecimentos que interligam a lógica da administração aos processos produtivos e tecnológicos – esta formação tecnológica o diferencia do economista e de outros profissionais da área financeira.

Nesse sentido, observe que diferentes faculdades podem oferecer cursos de Engenharia de Produção com ênfases em determinado setor, como o civil, mecânico ou agroindustrial. Procure identificar tais ênfases nas faculdades de seu interesse.

A formação em Economia também permite atuar na área financeira. O curso tem caráter científico, ou seja, o economista é antes de tudo um pesquisador dos processos de produção, da distribuição de bens e serviços nas sociedades e do consumo.

Pesquise as grades curriculares dos dois cursos e investigue um pouco mais sobre as duas carreiras, para poder realizar a sua opção. Mas, é importante atentar ao fato de que o curso de Engenharia de Produção não é um curso de Administração ou Economia disfarçado. Este pensamento tem causado um grande índice de desistências dentro dos cursos de Engenharia.

Leia mais:
– Será qeu Economia é a carreira certa para mim?

– Engenharia de Produção pode ser uma boa escolha?