logo-ge

Quero ser útil ao próximo e ter retorno financeiro. Escolho Saúde ou Administração?

Orientador profissional esclarece

Quero fazer algo de útil ao próximo e quero também um retorno financeiro e interesso-me por biologia. Também me dou bem com números e penso em Administração, mas vejo que essa é uma profissão limitada. Estou com uma dúvida cruel: escolho algo na área da Saúde ou da Administração? Preciso considerar também que algumas áreas da Saúde são caras e não tenho muitas condições.
Enviado por Marina Fuso

Você vive uma verdadeira situação de escolha. Existem vantagens e desvantagens em todas as opções e o melhor é que não existe resposta certa. Não há um gabarito, como uma prova de múltipla escolha.

Sempre há risco em qualquer escolha que fazemos. Mas uma coisa é certa: corremos os maiores riscos quando lidamos de forma superficial com a questão. Quanto mais você estiver informada a respeito das suas opções, menos risco você corre, porque saberá onde está “pisando”.

Você pode buscar informações na internet, visitando faculdades, conversando com alunos, professores e profissionais ligados aos cursos que te interessam.

Pense em si, como você "tem sido" em toda sua existência. Isso vai te ajudar a pensar sobre quem pretende ser. Pense ainda nas suas expectativas (no que pode ocorrer) e aspirações (sonhos, ambições).

Assim você terá mais condições de tomar sua decisão, o que chamamos de "ato de coragem".