logo-ge

Quero trabalhar em uma revista de moda, mas não como jornalista

Orientador profissional

“Gostaria de trabalhar numa revista de moda. Não quero ser jornalista, nem estilista e costureira. Qual curso posso fazer?”

enviado por Silvia

Revistas de moda

São exatamente as duas carreiras que você diz não querer as centrais na edição de revistas de moda. O conhecimento específico sobre moda (obtido nos cursos tecnológico ou de bacharelado em Moda) e geral como a construção de matérias no campo da comunicação social (próprias da formação do jornalista) é que viabilizariam o trabalho nesse tipo de edição.

Nesse sentido, o que você imagina poder realizar em uma revista desse tipo? Que atividades você considera que estes profissionais realizam?

Uma possibilidade é a formação em Fotografia. Outros profissionais podem transitar nesse meio, mas de forma relativamente deslocada e com objetivos paralelos à produção de matérias para as revistas, como publicitários e profissionais de relações públicas, além de designers gráficos.

Procure entrevistar profissionais que já trabalham em revistas desse tipo para esclarecer o cotidiano de seus trabalhos e esclarecer a imagem que construiu da área.