Guia do Estudante

Consulte o Orientador

Como é o mercado de trabalho para o profissional formado em Design de Interiores?

Estou prestando vestibular e gostaria de fazer Design de Interiores. Por isso, queria saber como está o mercado para este profissional? Será que este curso é uma boa opção?

enviado por Tuise Ludwig

Esta é uma área em que a oferta de trabalho tem sido ampliada. Há algum tempo, o profissional formado em Design de Interiores atuava apenas na decoração de ambientes em residências de famílias com alto poder aquisitivo. Hoje a realidade é outra.

Atualmente, empresas que fornecem mobiliário planejado para pequenas residências; escritórios que pretendem ocupar seu espaço de forma racional e fornecer conforto e boa aparência para seus usuários e clientes; instituições como escolas e hospitais preocupados em dar maior funcionalidade a suas instalações; hotéis e pousadas que desejam conquistar seus hóspedes; entre outros, têm gerado maior procura pelo designer de interiores.

Além dessa maior procura pelo profissional, considere também que, como em todas as profissões, uma boa preparação e a busca de constante de aprimoramento por meio de cursos e pesquisas ampliam suas chances diante do mercado de trabalho.

Compartilhe