Guia do Estudante

Consulte o Orientador

Devo fazer MBA ou outra graduação?

Me graduei em Turismo, mas nunca trabalhei na área e por isso tenho dificuldade para entrar na área. Sempre trabalhei em call center como supervisora de operações e cobrança, prestando suporte à gerência e demais áreas da empresa. A experiência me fez perceber que há um mundo de possibilidades na área em que trabalho e que eu precisaria de outra graduação para me adequar à minha área profissional e alcançar melhores oportunidades. Me interesso muito por negócios e Administração. Não gostaria de fazer outra graduação de quatro anos e verifiquei que o MBA em Gestão Estratégica de Negócios se enquadra no meu objetivo, só tenho receio de não alcançar esse propósito. Estou no caminho certo? Ou seria melhor começar do zero fazendo outra graduação?

enviado por Anônimo

Você pode seguir diferentes caminhos para construir uma carreira. A graduação é um passo importante e, em alguns setores profissionais, é fundamental para atingirmos nossos objetivos. Sem a graduação em Medicina, por exemplo, não podemos ser médicos.

A área de negócios, no entanto, permite variações. É muito comum encontrarmos profissionais graduados em diversas áreas gerenciando processos administrativos, análise de mercado e setores correlatos.

Sua opção por um MBA pode ser positiva, considerando sua experiência profissional já acumulada. Considere que outros fatores colaboraram para o sucesso de sua empreitada, como buscar atuar na gestão de negócios em setores ligados à sua formação em Turismo, ou a valorização de seu curso junto a seus superiores em seu atual ramo de atuação.

Você poderia puxar uma conversa com seus superiores buscando a opinião deles a respeito dos cursos que poderia fazer para aprimorar-se e crescer na carreira. Isto mostraria para eles seu interesse e eles poderiam indicar possibilidades que talvez você ainda não tenha pensado.

- Guia de Profissões: Turismo

- Guia de Profissões: Administração

- Pós graduação: qual é o melhor curso para você?

Compartilhe