Guia do Estudante

Consulte o Orientador

"O que fazer agora que terminei o segundo grau?"

Olá, tenho 18 anos e comecei a fazer Direito, porém não gostei do curso, não tem nada a ver comigo, sempre que faço testes vocacionais o resultado obtido é sempre relacionado à saúde - e eu adoro, tanto saúde humana quanto animal, porém estou em dúvida no que fazer em relação ao mercado de trabalho. O que está crescendo na área de saúde? Obrigada.

enviado por Carolina

A área da saúde passa por transformações cotidianas. Novas tecnologias, desenvolvimento de procedimentos e descobertas ampliam as possibilidades de desenvolvimento profissional nas diversas carreiras que compõem esta área, tais como Fisioterapia, Medicina, Biomedicina, Biotecnologia, Nutrição, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Odontologia, Medicina Veterinária entre outras.

As oportunidades no mercado de trabalho dependem de vários fatores tais como o dinamismo da economia e também em função do próprio desenvolvimento da área específica. Neste espaço não seria possível discutir possíveis tendências para cada carreira - o que você conseguirá consultando o Guia do Estudante e sites de Universidades que oferecem tais cursos.

De forma geral, toda mudança de curso envolve incertezas e riscos. Diminua tais riscos formulando um processo bem organizado de reflexão sobre seus interesses, valores e características e como eles poderão ser desenvolvidos pela nova escolha. Consulte outras respostas já disponibilizadas nesta seção; elas também poderão auxiliá-la a refletir sobre a mudança a que você está se propondo.

Compartilhe