Guia do Estudante

Consulte o Orientador

Fisioterapia é uma profissão que dá dinheiro?

Gostaria muito de ser fisioterapeuta, mas pretendo levar a vida com algumas mordomias, como por exemplo, ter um apartamento de luxo, poder comprar um carro bom e fazer muitas viagens internacionais. Por isso, gostaria de saber se é possível ganhar muito dinheiro fazendo uma faculdade de Fisioterapia.

enviado por Daniel Lopes

A escolha profissional é feita em base de diferentes valores pessoas, tais como objetos de estudo, considerações acerca da tradição familiar, interesses específicos por pesquisa científica, prestígio social, entre outros. A ambição financeira também é um desses fatores, que para você parece prevalecer sobre os demais.

Para alcançar o padrão econômico que você descreve, o fisioterapeuta precisa se destacar muito no mercado de trabalho. Isso pode acontecer por meio de uma alta qualificação (experiência profissional, cursos de especialização, participação em congressos e seminários), bem como ao conquistar oportunidades diferenciadas de trabalho.

Entretanto, é importante considerar que o salário inicial de um profissional formado em Fisioterapia não é dos mais altos, segundo a Federação Nacional de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais é de R$ 1.670,00 por 30 horas de trabalho semanais. Além disso, vale a pena considerar que apenas 3% da população ocupada do Brasil consegue alcançar dez ou mais salários mínimos por mês. Isto quer dizer que um número pequeno de pessoas neste país ganha mais do que R$ 5.100,00 por mês.

Tudo isso nos permite concluir que não é somente a escolha profissional que determina rendas mais altas. Por isso, é importante que você avalie seus objetivos e seus valores pessoais. Pense quais são seus objetivos de vida em todos os sentidos e busque uma escolha que os contemple da forma mais completa possível.

Compartilhe