Guia do Estudante

Consulte o Orientador

Qual a melhor especialização para quem fez Administração?

Tenho certeza de que quero fazer o curso de Administração, e estou ciente de que é o curso mais escolhido aqui no Brasil. Então, resolvi pensar numa especialização para dar um diferencial pra minha carreira. Pensei em Comércio Exterior. Ele é um bom complemento ou abrange muito do que já terei aprendido em Administração? Tecnológico ou Bacharelado? Quais outras opções para especialização em Administração? Muito obrigada pela atenção, vocês fazem um ótimo trabalho aqui.

enviado por Anônimo

Há muitas possibilidades de especialização para graduados em Administração. Além das mais diretamente relacionadas com o curso (como Comércio Exterior, Logística e Gestão de Recursos Humanos), você pode se embrenhar em outros campos do saber (como as ciências jurídicas, ciências sociais, psicologia e estatística). Você pode pesquisar sobre essas opções em sites de universidades públicas e privadas.

Você também pode ter dúvidas quanto à “ênfase” da faculdade de administração. Ao longo da década de 1990, as universidades diversificaram enormemente a oferta dos cursos de graduação em administração, com currículos voltados à gestão hoteleira, aos recursos humanos, à segurança empresarial, à controladoria e outras opções.

Na virada do século, no entanto, o mercado indicou que a formação generalista era mais interessante. Assim, sugerimos que você curse uma graduação generalista e recorra ao aprofundamento do conhecimento em algum setor por meio da pós-graduação. Até lá, você terá bem mais clareza do que realmente deseja.

Como ainda não há dados que indiquem a efetividade da formação tecnológica para a construção de carreiras sólidas, a formação em bacharelado ainda é preferível.

- Guia de profissões: Administração

- Guia de profissões: Comércio Exterior

- Guia de profissões: Logística e Transporte


- Guia de profissões: Gestão de Recursos Humanos

Compartilhe