Guia do Estudante

Consulte o Orientador

Quero trabalhar com informática e tecnologia, mas odeio matemática. O que faço?

Matemática e lógica sempre me deram calafrios, os odeio do fundo do meu coração, 1 + 1 para mim é igual a 9. Porém, amo informática e tudo o que envolve tecnologia. Já trabalho há cinco anos na área de atendimento ao cliente e acho isso pura perda de tempo e talento. Será que é possível eu achar um curso de Tecnologia da Informação que não me faça precisar da matemática?

enviado por Romulo Gonçalves

Todos os cursos que desdobram a área de informática envolvem lógica e cálculo, sendo estes os eixos centrais destes cursos. Construir bancos de dados, dimensionar redes, avaliar e dar suporte técnico a sistemas, projetar gráficos ou desenvolver animações digitais, enfim, não há como encontrar um curso na área que prescinda de tais competências.

+ VEJA TAMBÉM
- Existe uma idade limite para entrar no mercado de Tecnologia da informação?
- Quero trabalhar com algo que não use matemática. O que faço?
Seria necessário compreender melhor sua afirmação sobre a atração que a área exerce sobre você. Que outros fatores contribuem para este interesse? O tipo de ambiente de trabalho? O reconhecimento, estabilidade ou remuneração que se pode obter? O constante desenvolvimento de novas ferramentas e recursos na área?

Considere, por exemplo, que na atualidade praticamente não há profissional que não utilize recursos informatizados, desde o setor de atendimento ao cliente ao mais alto executivo ou ao médico em seu consultório. Neste caso, o recurso informatizado é apenas um meio para o desenvolvimento de suas atividades, como pode ser de seu interesse, ao invés de torná-las a própria finalidade do trabalho. Reflita e investigue o interesse por outras profissões.

Compartilhe