Guia do Estudante

Consulte o Orientador

Será que faço curso técnico de Eventos?

Estou no 9º ano do ensino médio e pretendo fazer um curso técnico. Meu desejo é fazer técnico em Eventos, gostaria de saber como é a área, se ela está crescendo por causa da Copa 2014 e as Olimpíadas de 2016 e a média de salário pra quem trabalha na área.

enviado por Gabriel Malaquias

A formação em curso técnico é uma alternativa para o início mais rápido dentro de uma carreira, mas em geral limita o crescimento profissional e a remuneração de quem a realiza. Um técnico em eventos tem um salário inicial de R$ 500 por evento, segundo o GUIA DO ESTUDANTE

As melhores oportunidades de trabalho, segundo o GUIA, para quem se forma no curso técnico de Eventos, estão em São Paulo e no Rio de Janeiro, estados que reúnem o maior número de empresas, instituições culturais e organizações sociais.

Você citou as Olimpíadas e a Copa do Mundo. Realmente esses eventos necessitarão de muita mão de obra, mas isso não fará crescer o mercado de trabalho para os técnicos em eventos, pois a grande parte das pessoas que trabalham nesse tipo de evento é formada por voluntários, sem remuneração e que trabalham somente no período em que duram os eventos.

Fique atento, não são apenas os técnicos em eventos que podem trabalhar na área. Há vários profissionais que podem atuar nesse campo de trabalho, como os bacharéis dos cursos de Turismo, Jornalismo, Administração, Artes Plásticas, Rádio e TV, Produção Cultural, entre outras.

Compartilhe