Publicidade Anuncie
orientação

Guia de profissões Testes de profissões Centros de orientação profissional

escolas

Onde estudar?

avaliações

Melhores Universidades GE Enade

bolsas

Fies ProUni

vestibular

Enem Atualidades História Literatura Redação Geografia Simulados

cursos

Pós-graduação No exterior Curta duração

cursos

Vídeos

eventos eventos Feira Guia do Estudante Prêmio Melhores Universidades
noticias

Relações Públicas e Artes Cênicas na Bahia

06 Jan 2009 - 15:08

Olá, tenho 20 anos e ainda não decidi o que quero fazer. Fiz Administração, mas não gostei e logo saí. Também já tentei Psicologia e não me identifiquei. Nesse último mês, eu encontrei a área com a qual me identifiquei muito, que é Artes... Só que eu gosto de organizar eventos, organizei a viagem de formatura do ensino médio na minha escola e, sempre que posso, ajudo a arrumar festas de parentes. Também adoro desenhar e montar bijuterias. Estive pensando em fazer Relações Públicas e também em Artes Cênicas, estou com dúvida em qual seria melhor pra mim. Qual profissão ideal para mim? Moro em Feira de Santana, Bahia, mas quero fazer faculdade em Salvador, Bahia... Qual a melhor instituição pública para o meu curso?  Lorena Azevedo

Várias profissões possibilitam a atuação em organização de eventos. Relações Públicas não tem como objetivo organizar eventos. A profissão, que é da área de Comunicação, se vale desta estratégia para alcançar seus objetivos. Outras profissões também favorecem o trabalho na área: Educação Física, Turismo, Administração de Empresas. Já existem, hoje, cursos que vão direto ao ponto: são cursos superiores de nível tecnológico (duração média de 2 anos) – dê uma pesquisada na internet e você encontrará os locais que oferecem os cursos e outras informações necessárias.

 

Já quanto às suas habilidades de desenho e montagem de bijuterias – você pode aproveitá-las profissionalmente. Dê uma olhada nos cursos de design de jóias e design de produto.

 

Para saber quais os melhores cursos você pode acessar o site do INEP onde estão disponíveis os dados do ENADE (exame nacional de desempenho dos estudantes), uma avaliação promovida pelo MEC. O Guia do estudante tem uma publicação especial de avaliação de cursos denominado “As Melhores Universidades do País”.

Nossos consultores Silvio BockSilvio Bock é pedagogo, Doutor em Educação pela Unicamp e Diretor do NACE - Orientação Vocacional, além de autor de vários livros sobre a escolha profissional Rogério DuranRogério Duran, psicólogo pela Universidade de São Paulo, é orientador vocacional e coordenador da unidade Santana do NACE desde 1996

Envie sua pergunta Todos os estudantes que estejam fazendo escolhas profissionais e tiverem dúvidas a esse respeito podem enviar suas perguntas para o Consulte o Orientador.

Nossa equipe selecionará as perguntas mais relevantes, que terão uma resposta publicada aqui no site.

Perguntas não relacionadas a dúvidas na escolha da profissão não serão respondidas.

(Máximo de caracteres = 1000)
Quantidade de caracteres = 0

Busca de perguntas

Perguntas mais recentes