logo-ge

CAPES e Fulbright recebem inscrições para programa de bolsas

A iniciativa oferece até 479 bolsas para professores de inglês da rede pública de ensino básico para curso nos Estados Unidos

A Capes, com apoio da Fulbright está com inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI). As inscrições  estão abertas até dia 15 de julho.

Com um método que usa a gamificação, o Duolingo (https://www.duolingo.com/) tem mais de 120 milhões de usuários pelo mundo. É possível escolher o tempo de dedicação para o aprendizado e o conteúdo em português facilita bastante para quem ainda está no estágio inicial e quer começar o curso básico. Além do inglês, oferece cursos de mais 18 idiomas. Inglês, francês, espanhol e alemão são as línguas mais populares entre os 194 países em o Duolingo está presente, segundo pesquisa recente. (Imagem: iStock)

A Fulbright é uma organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos EUA voltada para pesquisa e conhecimento. A iniciativa oferece até 479 bolsas para professores de inglês da rede pública de ensino básico para curso nos Estados Unidos com todas as despesas pagas,

Para concorrer, é obrigatório lecionar a língua inglesa na rede pública de ensino básico e ser concursado (e não professor temporário). Além do curso, os contemplados pela bolsa têm cobertos os gastos com alojamento, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta do Brasil, materiais do curso e auxílio de 500 dólares.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas no site da Fulbright.

Os cursos tem duração de seis semanas e serão ministrados em uma universidade nos EUA.