logo-ge

China oferece bolsas de mestrado em Tecnologia Espacial

Os interessados serão pré-selecionados pela Agência Espacial Brasileira (AEB)

O Centro Regional para Ciência Espacial e Educação Tecnológica na Ásia e no Pacífico (RCSSTEAP)  oferece três bolsas de estudos para mestrado na Beihang University, na China, com início em setembro deste ano.

As áreas contempladas pelo Master Program on Space Technology Applications (MASTA) são: Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS), Sensoriamento Remoto e Sistemas de Geo-Informação (RS&GIS) e Tecnologias em Microssatélites (Micro-Sat Tech).

astronomia.jpg

O curso tem duração estimada de um ano e nove meses e os pré-requisitos para os candidatos são: ter menos de 35 anos de idade no ano de admissão; ter alguma experiência profissional ou em pesquisa em tecnologias na área espacial; possuir o grau de bacharel (ou equivalente) em áreas do conhecimento afins ao programa; possuir histórico de atuação em pesquisa em áreas do conhecimento afins ao programa e ter bom domínio da língua inglesa e capacidade de participar de aulas ministradas no referido idioma.

As bolsas de mestrado serão definidas pelo desempenho nas entrevistas e podem ser integrais (que cobre taxas de matrícula, acomodações durante o período de estudos na Universidade, auxílio para subsistência durante a estada na Universidade, Seguro médico) ou parciais (cobrem somente as taxas de matrícula). As passagens de ida e volta não estão inclusas no programa e são de responsabilidade do interessado.

As informações sobre preenchimento de formulário de inscrição estão disponíveis no site da Agência Espacial Brasileira  (AEB).

Os interessados serão pré-selecionados pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e a seleção final será feita pelo RCSSTEAP.