logo-ge

ENSP oferece mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas

O curso tem o propósito de fortalecer, no contexto brasileiro, a capacidade de gestão pública nos vários setores do Ministério da Saúde

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) prorrogou, até 31 de março, as inscrições para o Mestrado Profissional em Desenvolvimento e Políticas Públicas, elaborado com apoio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério de Saúde (SGEP/MS).

Checar seu e-mail o tempo todo

O curso objetiva fortalecer, no contexto brasileiro, a capacidade de gestão pública nos vários setores do Ministério da Saúde envolvidos na área de Políticas Públicas e Desenvolvimento de Programas. Para isso, busca dar formação teórica e capacitação técnica de seus funcionários que atuam no campo da formulação, implementação, análise e avaliação da política setorial.

Serão oferecidas 30 vagas a servidores públicos da esfera federal, portadores de diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Esses profissionais devem desenvolver atividades relacionadas à formulação, implementação, execução, monitoramento, avaliação, auditoria e controle das políticas de saúde.

Mais informações sobre o curso no site da ENSP-Fiocruz.

A carga horária é de 1.440 horas, em regime presencial de dedicação parcial, com duração de 24 meses, incluindo a elaboração da dissertação. As aulas serão ministradas semanalmente em Brasília, nas quartas e quintas-feiras à noite, e sextas-feiras pela manhã e à tarde.