logo-ge

Faculdade Cultura Inglesa recebe inscrições para pós-graduação

Especialização em Estratégias e Metodologias do Ensino e do Uso do Inglês inscreve até o início de agosto

O programa de pós-graduação da Faculdade Cultura Inglesa está com as inscrições abertas para o curso latu sensu Estratégias e Metodologias do Ensino e do Uso do Inglês, com início no segundo semestre. Os interessados podem se inscrever até o início de agosto.

(istock/iStock)

O objetivo do curso é aprimorar o desenvolvimento dos profissionais de ensino de inglês, em três principais áreas: competência linguística, conhecimento metodológico e iniciação à pesquisa dentro do ensino de inglês como língua estrangeira.

O curso é composto de dez módulos com 42 horas cada, um total de 432 horas, sendo 12 horas de orientação para a realização do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). As aulas, de natureza expositiva e prática, levam o aluno à reflexão sobre suas práticas profissionais em um ambiente colaborativo e interativo, com feedback contínuo e contribuição das experiências de cada aluno.

Os alunos podem ainda cursar módulos separados, de acordo com a sua disponibilidade, em um período máximo de dois anos e meio, a partir da data do primeiro módulo cursado. Nos meses de janeiro e julho, a Faculdade disponibiliza também os módulos em formato intensivo para que os alunos possam acelerar o aprendizado.

Para mais informações acesse o site da Faculdade Cultura Inglesa.

Para o processo de seleção, os alunos devem possuir graduação completa, nível de inglês intermediário ou nível B2, apresentar as documentações exigidas e participar de uma entrevista com o coordenador do curso.