logo-ge

FAPESP oferece bolsa de pós-doutorado em Medicina Veterinária

A vaga tem duração de dois anos e os estudos serão desenvolvidos no Laboratório de Doenças Parasitárias da FMVZ/USP

A FAPESP recebe inscrições para interessados em concorrer a uma bolsa de pós-doutorado no Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP). Candidatos com experiência científica comprovada na área de estudos epidemiológicos podem se inscrever até 13 de novembro.

         

A vaga tem duração de dois anos e os estudos serão desenvolvidos no Laboratório de Doenças Parasitárias da FMVZ/USP, estando previstas também atividades de campo em regiões da Amazônia legal no Brasil. A equipe envolvida no projeto tem como objetivo estudar aspectos epidemiológicos do Toxoplasma gondii e de outros coccídios da família Sarcocystidae de importância médica e veterinária.

Para concorrer, é desejável que os candidatos tenham experiência em trabalhos de campo, captura de animais silvestres de diversas espécies e manipulação de animais em laboratório. Interessados devem enviar Curriculum Lattes atualizado, carta de apresentação e duas cartas de recomendação, em formato PDF, para a pesquisadora principal do projeto, Solange Maria Gennari (sgennari@usp.br).

Para saber mais sobre a oportunidade, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação