logo-ge

Fatec Itaquera inscreve para Programa de Pesquisa Acadêmica

O programa é gratuito e dirigido a profissionais graduados (bacharéis, licenciados e tecnólogos) com interesse em desenvolver projetos de pesquisa acadêmica em diversas áreas

A Faculdade de Tecnologia de Itaquera Professor Miguel Reale (Fatec Itaquera), em São Paulo, recebe inscrições para a primeira edição do Programa de Iniciação à Pesquisa Acadêmica. O programa é gratuito e dirigido a profissionais graduados (bacharéis, licenciados e tecnólogos) com interesse em desenvolver projetos de pesquisa acadêmica em Educação, Letras, Administração ou Ciência e Tecnologia.

          

O conteúdo do programa será composto por aulas de metodologia científica e redação e sessões de orientação de pesquisa. No início, os participantes deverão elaborar um projeto de pesquisa, reunindo e estudando fontes relacionadas a seu tema. Após a execução dos projetos, os participantes deverão comunicar os resultados obtidos por meio de dois textos: relatório e artigo para publicação.

O programa terá a duração de dois semestres e serão oferecidas 20 vagas. A seleção dos participantes será feita com base em cartas de motivação redigidas pelos interessados, análise documental e entrevistas.

As inscrições serão recebidas até 13 de setembro de 2016. Para mais informações sobre o programa e inscrições, acesse o site da Fatec Itaquera.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

As aulas e orientações terão início em outubro e ocorrerão às terças-feiras, no período da tarde.