logo-ge

FGV oferece novos cursos de preparação para mestrado

O programa é aberto para quem já concluiu o ensino superior e visa uma formação com conteúdos globais

A Fundação Getulio Vargas (FGV) inicia em agosto o programa Pré-Master Internacional, cursos de preparação para o mestrado. A formação é aberta para quem já concluiu o ensino superior.

No Rio de Janeiro, são oferecidos os cursos de Gestão de Saúde; Gestão de Serviços e Operações; e Gestão de Hotelaria e Turismo. Já em São Paulo, a formação será em Economia Monetária e Financeira; Gestão de Saúde; e Gestão de Serviços e Operações.

O Pré-Master Internacional conta com o apoio da Diretoria Internacional da FGV e visa uma formação com conteúdos globais, em parceria com o ISCTE Business School (Portugal). O curso compreende dez disciplinas (280 horas/aulas), sendo sete delas ensinadas no Brasil e três em Portugal.

Após a conclusão dessas dez disciplinas, o aluno obtém o certificado de curso de extensão no Brasil pela FGV. Depois pode participar de um Seminário de Investigação, ao longo de dez dias, em Portugal, e define o tema de sua dissertação e o seu respectivo orientador. As orientações acontecem de forma remota (por Skype ou e-mail) e haverá um prazo de aproximadamente um ano para defender a dissertação (por Skype ou presencialmente, em Lisboa). Ao final do processo, o aluno recebe o título de mestre pelo ISCTE, válido em toda a Europa.

Mais informações sobre o curso no site da FGV.

O processo seletivo consiste em avaliação de currículo e entrevista.