logo-ge

FMP/Fase oferece três novos cursos de pós-graduação em Odontologia

São especializações em Ortondontia, Implantodontia e em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), que abriu recentemente o curso de graduação em Odontologia, oferece três novas pós-graduações para profissionais da área. São especializações em Ortondontia, Implantodontia e em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, que começam neste semestre. Os cursos serão ofertados com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) de Petrópolis.

           

A pós-graduação em Ortodontia tem como objetivo a capacitação de cirurgiões dentistas, com o diagnóstico das más oclusões, a identificação dos fatores etiológicos e o estabelecimento de protocolos terapêuticos, baseados em evidências científicas, para a prevenção, a interceptação e o tratamento das desarmonias. O curso de Implantodontia será o mais longo do Brasil, com seis meses a mais que o praticado, e contará com mais aulas práticas, inclusive de cirurgia avançada.

Já a especialização em Disfunção Temporomandibular e à Dor Orofacial é voltada ao profissional graduado em Odontologia, Medicina, Psicologia ou Fisioterapia, com o objetivo de aprimorar o diagnóstico e tratamento das condições dolorosas e não funcionais nas articulações temporomandibulares e na musculatura mastigatória.

Os três cursos acontecerão no campus da FMP/Fase, em Petrópolis, Rio de Janeiro. As aulas práticas serão na ABO, onde o profissional terá a oportunidade de atender mais pacientes.

Mais informações sobre os cursos, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação