logo-ge

FSP-USP abre inscrições para pós em Entomologia em Saúde Pública

Os interessados devem se inscrever até 18 de agosto

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP abriu inscrições para o processo do Programa de Pós-Graduação em Entomologia em Saúde Pública – Mestrado Profissional em 2018. Os interessados devem se inscrever até 18 de agosto.

As ligações de hidrogênio são responsáveis pelos fenômenos da capilaridade e tensão superficial que acontecem na água. A capilaridade acontece quando a água ‘sobe’ por superfícies ou tubos, como dentro de um canudo, por exemplo. Já a tensão superficial permite que insetos caminhem sobre a água sem afundar nela. (Imagem: iStock)

O programa visa oferecer condições aos estudantes para a aquisição de conhecimentos sobre a identificação taxonômica, bioecologia e controle de artrópodes de interesse em saúde pública, bem como sobre o papel desses organismos na epidemiologia das doenças em que participam, para atuarem como lideranças e multiplicadores do conhecimento junto às instituições de ensino ou nos serviços de controle de vetores.

O curso apresenta duas linhas de pesquisa científico-tecnológicas:Taxonomia e Bioecologia de artrópodes de interesse em saúde pública   e Epidemiologia e Controle das doenças veiculadas por artrópodes.

Mais informações sobre o curso devem ser consultadas no edital disponível no  site da FSP.

O processo seletivo do PMP-ESP realiza-se em três fases: prova de proficiência em inglês; análise pré-projeto de pesquisa e currículo e arguição do candidato, na qual se avalia o potencial para desenvolver o tema do seu pré-projeto e disponibilidade para frequentar as disciplinas do programa.