logo-ge

Fundacíon Mapfre financia pesquisas sobre atendimento a idosos

Programa de Bolsas Primitivo de Vega está com inscrições abertas até 20 de outubro

O programa de bolsas Primitivo de Vega, que homenageia e reconhece o ex-presidente da MAPFRE, na Espanha, está com inscrições abertas até 20 de outubro. A bolsa é para projetos de pesquisa voltados ao atendimento a idosos.

             

O projeto a ser selecionado deverá estar relacionado a um dos diversos aspectos do atendimento ao público idoso, como: instrumentos de classificação da dependência e dos usuários, programas de divulgação e conscientização no atendimento a pessoas idosas, programas de promoção do envelhecimento ativo, especialmente os que estimulem uma vida saudável, e inovações tecnológicas que favoreçam a independência e garantia do atendimento a idosos.

Projetos de pesquisa de estudos farmacológicos, bioquímicos e moleculares, entre outros, não serão analisados para a contemplação da bolsa. Também estarão excluídos da análise as iniciativas que façam parte de outros projetos de pesquisa.

A bolsa poderá atingir o valor global máximo de 15 mil euros e será concedida ao pesquisador principal ou, a pedido dele, à instituição à qual ele estiver vinculado, com destino exclusivo ao desenvolvimento dessa pesquisa.

Mais informações estão disponíveis no site da Fundacíon Mapfre.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação

O auxílio terá um ano de duração.