logo-ge

IESPE oferece pós-graduação em Nutrição Clínica e Desportiva

A especialização associa o conhecimento teórico e prático sobre nutrição às realidades dos diferentes esportes e atividades físicas

O Instituto Educacional São Pedro (IESPE), em parceria com a FacRedentor de Juiz de Fora (MG), está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Nutrição Clínica e Desportiva. A especialização associa o conhecimento teórico e prático sobre nutrição às realidades dos diferentes esportes e atividades físicas.

(Getty Images/Getty Images)

A pós-graduação é composta por três fases de aprendizado:em um primeiro momento, o aluno obterá conhecimentos importantes para o atendimento clínico (anamnese, base de interpretação laboratorial, avaliação de composição corporal, fisiologia do exercício, fisiopatologias etc.) e então poderá seguir para a segunda fase, em que serão desenvolvidos os conhecimentos teóricos e práticos (bases fisiológicas, da bioquímica, alimentação, hidratação e suplementação). Na seção final do curso, serão realizadas as tarefas práticas compostas pelo atendimento clínico, montagem de prescrição e o atendimento personalizado de acordo com o perfil do paciente.

O profissional dessa área poderá trabalhar em espaços como consultórios, clubes esportivos e academias, no atendimento tanto para praticantes amadores de atividades físicas e esportes, quanto para atletas, focando na saúde e rendimento físico do paciente.

As inscrições pode ser feitas pelo site do IESPE.

O curso terá início em 25 de março e a carga horária total é de 400 horas.