logo-ge

IFSC abre inscrições para cursos de especialização

São oferecidas no total 175 vagas em diversas áreas do conhecimento. Inscrições podem ser feitas até 28 de maio

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 28 de maio para cursos de especialização. São oferecidas no total 175 vagas em diversas áreas do conhecimento.

(GI/Getty Images)

No campus de Caçador serão oferecidas 40 vagas para o curso de Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica, voltado para pedagogos, professores da educação básica e egressos de cursos de licenciatura plena. Em Canoinhas, o curso de especialização disponível é em Desenvolvimento Rural Sustentável, voltado para pessoas com graduação que atuam nas áreas relacionadas com as unidades curriculares do curso.

Os campi de Joinville e Xanxerê oferecem 40 vagas para os cursos de Saúde do Idoso e Concepções Multidisciplinares de Leitura, respectivamente. Já em Florianópolis, a especialização em Desenvolvimento de Produtos Eletrônicos contará com 25 vagas, voltadas para graduados na área de Engenharia Elétrica e áreas afins.

As especializações têm duração média de 12 a 18 meses, de acordo com o curso. Para mais informações, consulte o site do IFSC.

Os processos seletivos são diferentes para os três cursos. Em Canoinhas, Florianópolis e Xanxerê, a seleção será por análise documental. Em Joinville, a seleção será por análise socioeconômica. Nos dois casos, o resultado das análises será divulgado em 27 de junho. Em Caçador, será feito sorteio em 26 de junho caso haja mais inscritos que vagas.