logo-ge

Instituto Sírio-Libanês oferece curso de Informática em Saúde

Objetivo do curso é facilitar a utilização da informação na rede de saúde, proporcionando melhorias de processos no atendimento ao paciente.

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP) está com inscrições abertas para a Pós-graduação de Informática em Saúde. Os interessados podem se inscrever até o dia 06 de março.

informatica6.jpg

O curso, que está em seu terceiro ano, tem como objetivo formar gestores na área de informática em saúde, capazes de utilizar o conhecimento tecnológico para facilitar a utilização da informação na rede de saúde, proporcionando melhorias de processos no atendimento ao paciente. A pós-graduação é voltada a gestores e profissionais das áreas de saúde e TI.

O conteúdo é baseado nas competências adotadas pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) com três grandes eixos – saúde, gestão e informática, e envolve desde o apoio à gestão até aspectos mais especializados, como gerenciamento de imagens e informática clínica. O corpo docente reúne profissionais do próprio Hospital Sírio-Libanês e especialistas nacionais e internacionais.

Mais informações podem ser obtidas na página do IEP.

O início das aulas será em março.