logo-ge

Metodista recebe inscrições para pós-graduação em Psicologia da Saúde

As inscrições para o Regime Especial em Psicologia da Saúde vão até 25 de janeiro

A Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas para seus programas de programa de pós-graduação em Psicologia da Saúde para alunos em Regime Especial, interessados em ingressar no 1° semestre de 2016. O Mestrado e Doutorado – vinculado à Escola de Ciências Médicas e da Saúde, é o único do País que trata especificamente das questões comuns à Psicologia e à Saúde, definida como a aplicação dos conhecimentos e métodos da psicologia para utilizá-lo na promoção e manutenção da saúde, na prevenção das doenças e no aperfeiçoamento do sistema de políticas públicas na área da Saúde.

             

O curso tem como objetivos capacitar novos pesquisadores e docentes em Psicologia da Saúde e levantar novas questões, aprofundar e refletir sobre os conhecimentos da psicologia que visam contribuir para os objetivos da saúde: promoção e proteção da saúde em todos os contextos, prevenção e tratamento de doenças e todos os tipos de comportamentos e disfunções relacionados.

O programa se divide em duas linhas de pesquisa: Prevenção e Tratamento e Processos Psicossociais, ambas focadas na prevenção-tratamento de doenças e proteção e promoção da saúde.

A condição de aluno em Regime Especial é admitida para dois semestres letivos, e o aluno pode cursar até duas disciplinas por semestre, desde que haja disponibilidade de vaga na disciplina pleiteada. O aluno não tem vínculo permanente com o programa de pós-graduação, mas se concorrer ao exame de seleção e vier a ser classificado para uma vaga, poderá requerer o aproveitamento dos créditos concluídos, que será apreciado pelo Colegiado do Programa. Existe também a possibilidade de se inscrever para as vagas remanescentes nos cursos de mestrado e doutorado em Psicologia da Saúde.

As inscrições vão até 25 de janeiro. Para conhecer mais sobre o programa, acesse o site do curso.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação