logo-ge

Pós-graduação em Ciências Médicas da UERJ tem inscrições abertas

Programa é voltado para profissionais das áreas de saúde e biológica, ou em áreas não relacionadas cuja experiência, mas que sejam relevantes para a investigação científica em problemas de saúde humana

O programa de pós-graduação em Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado que visam a formação de recursos humanos e a investigação científica em problemas de saúde de populações urbanas, seus mecanismos básicos e agentes associados.

                

Voltado para profissionais das áreas de saúde e biológica, ou em áreas não relacionadas cuja experiência, mas que sejam relevantes para a investigação científica em problemas de saúde humana, o programa busca o aprofundamento do conhecimento técnico e acadêmico, possibilitando a formação de pesquisadores capacitados a desenvolver projetos de investigação científica e, também, de docentes que exercerão suas atividades no ensino superior.

As linhas de pesquisa são divididas em quatro temas: Informação e educação em saúde; Atenção à saúde e doenças ligadas ao processo do desenvolvimento humano; Doenças crônico-degenerativas em populações urbanas e Doenças infecciosas comunitárias e nosocomiais.

Serão oferecidas 50 vagas, sendo reservada uma parte ao sistema de cotas. A inscrição pode ser feita até 13 de outubro. A seleção será feita por meio de exame de língua inglesa, entrevista, discussão do projeto de pesquisa e estágio probatório. O resultado será divulgado no mês de dezembro.

Para saber mais sobre o curso, acesse o site.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação