logo-ge

UAB recebe inscrições para o ProfÁgua

O Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos inscreve até 30 de abril

O Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) está com inscrições abertas para o processo seletivo até o dia 30 de abril. O curso presencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Com recomendação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), O ProfÁgua é coordenado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e participam do curso as seguintes Instituições de Ensino Superior: Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Foto: Getty Images

O curso tem o objetivo de proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país.

O mestrado profissional é voltado para a formação continuada dos profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos (em nível federal, estadual e municipal), agências de água, comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos. Estão previstas o total de 114 vagas, distribuídas nas instituições associadas.

Mais informações na página do ProfÁgua.

O processo seletivo do curso constará de prova de conhecimentos específicos em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos, avaliação da Proposta de Plano de Trabalho e prova de títulos com base em currículo documentado.