logo-ge

UERJ inscreve para especialização em Engenharia Sanitária

O objetivo da especialização é aprofundar conhecimentos técnicos necessários à elaboração de projetos na área de Saneamento Ambiental

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com inscrições abertas até 19 de novembro para o curso de pós-graduação lato sensu em Engenharia Sanitária e Ambiental. O objetivo da especialização é aprofundar conhecimentos técnicos necessários à elaboração de projetos na área de Saneamento Ambiental.

             

O público alvo são profissionais formados na área ambiental de cursos superiores de tecnologia, portadores do diploma de graduação plena em Engenharia em todas as habilitações, Arquitetura, Agronomia, Geologia, Geografia, Oceanografia, Biologia e Química. Os especialistas formados estarão aptos a analisar criticamente os novos modelos de gestão dos sistemas de saneamento, considerando-se os princípios norteadores do desenvolvimento sustentável.

A duração total do curso é de 480 horas/aula e o programa é dividido em dois módulos, com conteúdos que abrangem: Hidrologia aplicada e Drenagem Urbana, Sistema de gestão ambiental, Técnicas de tratamento de água, Técnicas de tratamento de esgotos sanitários, Tratamento de efluentes industriais, Sistemas de abastecimento de água, Sistemas de esgotos sanitários, Tratamento e disposição de resíduos sólidos e Ecologia aplicada à engenharia.

Serão oferecidas 40 (quarenta) vagas, sendo 12 (doze) vagas reservadas para as cotas. A seleção será feita por meio de prova escrita e análise do curriculum vitae. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 02 de dezembro e as aulas começam em fevereiro de 2016.

Para saber mais, clique aqui.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação