logo-ge

Unifap recebe inscrições para especialização em Geografia

As inscrições seguem até o dia 16 de julho

A Universidde Federal do Amapá (Unifap) oferece 30 vagas para o curso lato senso “Especialização em Geografia em Relações Socioespaciais na Fronteira Franco-Brasileira: Ensino e Desenvolvimento Local”. As inscrições seguem até o dia 16 de julho.

(Getty Images/Getty Images)

A pós-graduação terá duração de um ano. O objetivo é formar profissionais capazes de compreender, dialogar e intervir diante das demandas das instituições governamentais e não-governamentais das mais diversas naturezas, escopos e territorialidades, bem como entidades privadas ou de proveito público surgidas na sociedade civil.

O processo seletivo terá cinco etapas, iniciando com a homologação das inscrições, passando pela aplicação de prova dissertativa, avaliação do pré-projeto de pesquisa, análise curricular, entrevista e finalizando com a análise curricular e documental dos candidatos. A prova de conhecimento será realizada no dia 8 de agosto, no Campus Binacional, e as entrevistas acontecerão nos dias 22 e 23 de julho.

Os interessados podem se inscrever pelo site da Unifap. A taxa é de R$80.

As aulas serão ministradas no Campus Binacional de Oiapoque,  a 590 quilômetros de Macapá, com previsão de início em setembro.