logo-ge

UNIR inscreve para mestrado em Biologia Experimental

A inscrição para participar do processo seletivo pode ser feita até 05 de fevereiro

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biologia Experimental (PGBIOEXP), vinculado ao Núcleo de Saúde (NUSAU) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) seleciona novos alunos para o curso de Mestrado em Biologia para ingresso no primeiro semestre de 2017.

biotecnologia-consulte-1.jpg

(GI/Getty Images)

O programa visa à formação de mestres qualificados para atuarem na pesquisa e docência nas diversas áreas do conhecimento que abordam doenças tropicais, com ênfase nas relações patógeno-hospedeiro.  O Mestrado possui duas áreas de concentração: a primeira, Relação Patógeno-Hospedeiro, dividida nas seguintes linhas de pesquisa: Biologia, Biodiversidade, Ecologia e Controle de Vetores de Interesse Médico; Fisiopatologia e Epidemiologia de Doenças Tropicais; e Genética e Bioinformática Aplicadas às Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Já a segunda área de concentração, denominada Biotecnologias aplicadas à saúde, contempla as linhas de pesquisa: Bioprospecção e Caracterização de Moléculas da Biodiversidade Amazônica úteis à Saúde Humana; Nanotecnologia Aplicada às Doenças Tropicais; e Biologia celular e molecular.

A inscrição para participar do processo seletivo pode ser feita até 05 de fevereiro, exclusivamente através do site do PGBIOEXP.

Serão oferecidas 34 vagas regulares e duas vagas suplementares, para graduados nos cursos de Bacharelado e/ou Licenciatura em Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica, Medicina, Nutrição, Odontologia, Química, Veterinária e afins. As vagas suplementares visam atender a politica de ação afirmativa para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.