logo-ge

Universidade de Aalborg oferece bolsas de mestrado na Dinamarca

As bolsas são oferecidas para estudantes do Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão

A Universidade de Aalborg, localizada na região norte da Dinamarca, está com inscrições abertas para seleção de interessados em concorrer à bolsas de mestrado em Medicina com especialização industrial. As bolsas são oferecidas para estudantes do Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia e Japão.

          

Além de cobrir a anuidade da universidade, na bolsa também está incluído um auxílio mensal de cerca de 1200 euros. O curso é ministrado em inglês e tem a duração de dois anos. A programação inclui aulas na universidade, pesquisas em uma empresa farmacêutica e no Hospital Universitário.

Os interessados devem comprovar proficiência em inglês, através de certificados IELTS, TOEFL ou teste de Cambridge, e ter bacharelado em Medicina, Biotecnologia, Medicina Molecular ou afins, com experiência ou ênfase comprovada em Bioinformática. Interessados de outras áreas também podem se candidatar. A universidade pode estipular requisitos relativos à realização de exames adicionais antes do início do curso.

As inscrições devem ser feitas online através do STADS-DANS (sistema de candidatura digital nacional dinamarquês) até o dia 1º de abril. As aulas começarão no segundo semestre, em setembro de 2016.

As informações completas podem ser acessadas na página da Universidade de Aalborg.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação