logo-ge

Universidade Humboldt, na Alemanha, oferece bolsas de mestrado

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril de 2016

A Universidade Humboldt, em Berlim, está com inscrições abertas para interessados em concorrer a bolsas de mestrado em Estudos Britânicos na capital alemã.

          

Os alunos selecionados para estudar no local terão que pagar somente uma taxa administrativa por semestre no valor de 290 euros (aproximadamente 1.293 reais). O valor não é alto, o que seria em torno de 215 reais por mês, se comparado a outros mestrados. Na taxa já está incluído o transporte pelo país.

Para participar os candidatos devem ter ensino superior completo e ter se formado com boas notas. Além disso, é obrigatório ter algum conhecimento de alemão e certificado de proficiência em inglês. A nota deve ser no mínimo sete (IELTS) ou 100 (TOEFL). Também é necessário enviar cópias de documentos, carta de motivação em inglês, currículo profissional e acadêmico. Não é obrigatório enviar cartas de recomendação – a decisão fica a cargo do interessado.

O mestrado tem duração de dois anos. Os estudos são divididos em aulas compulsórias de Economia, Política, Direito e História Britânica e seis áreas de estudo à escolha dos estudantes: Direito, Economia e Gestão, Cultura, Política e Sociedade, História e Cultura, e Literatura ou Mídia. Ao fim do primeiro ano, os alunos que tiverem notas acima da média estabelecida, receberão certificado de especialização em Estudos Britânicos. Os interessados em continuar o curso e concluírem o segundo ano, receberão o título de mestres. Para isto, os estudantes devem fazer um estágio obrigatório com duração mínima de três meses em alguma instituição do Reino Unido e fazer uma dissertação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril de 2016 por meio do site da Universidade de Humboldt. Os candidatos selecionados serão convidados para entrevistas que normalmente acontecem na segunda metade de junho.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação