logo-ge

UPE recebe inscrições para especialização em Neuroeducação

As aulas são voltadas para profissionais da educação, saúde e proteção social

A Universidade de Pernambuco, em parceria com o Centro Iberoamericano de Neurociência, Educação e Desenvolvimento Humano, está com inscrições abertas para o curso de especialização em Neuroeducação e Primeira Infância. Os interessados têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever.

educacaoespecial.jpg

As aulas são voltadas para profissionais da educação, saúde e proteção social. O curso, que conta com o apoio do Programa Mãe Coruja Pernambucana e do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco, pretende oferecer aos participantes um conhecimento teórico e prático fundamentado nas mais recentes evidências neurocientíficas sobre o processo de desenvolvimento cerebral infantil nos aportes da psicologia. A proposta educativa e de intervenção aborda as diversas dimensões e âmbitos do processo.

Com duração de dezoito meses, na modalidade à distância, a especialização conta com uma estrutura de três módulos de aprendizagem com dez cursos no total. Cada curso terá vídeo-aulas, fóruns, chats, vídeos, leituras obrigatórias e complementares, entre outras atividades. Entre os assuntos abordados estão a Neuroeducação e primeira infância: mitos, desafios e oportunidades, introdução à Neuroeducação, os pilares da neuroeducação na primeira infância, entre outros.

Para mais informações consulte o site da UPE.

As aulas tem início no dia 19 de março com término previsto para 18 de agosto de 2018.