logo-ge

USP recebe inscrições para doutorado em Educação

Para o próximo semestre desse ano serão oferecidas 60 vagas

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo abriu inscrições para o processo de seleção de candidatos aos Cursos de Doutorado em Educação e Doutorado Direto em Educação, para turmas de ingressantes no segundo semestre de 2016 e primeiro semestre de 2017. Interessados podem se inscrever até o dia 11 de março.

         

Para o próximo semestre desse ano serão oferecidas 60 vagas, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: Cultura, Organização e Educação, Ensino de Ciências e Matemática, Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares, Educação Especial, Estado, Sociedade e Educação, Filosofia da Educação, História da Educação e Historiografia, Linguagem e Educação, Psicologia e Educação e Sociologia da Educação.

O processo seletivo será realizado em cinco etapas, todas eliminatórias: exames de proficiência em idioma estrangeiro (serão aceitos os idiomas: Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano), prova de conhecimento específico, análise de Projeto de Pesquisa e de Currículo dos candidatos e arguição oral para comprovar seu potencial para a realização de um doutorado na área de Educação.

Mais informações podem ser acessadas na página da Pós-Graduação da Faculdade de Educação.

LEIA MAIS

Notícias de pós-graduação