Guia do Estudante

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Bacharelado

Legenda:

Graduação

Graduação Tecnológica

O bacharel em Ciência e Tecnologia é um profissional generalista. Com sólida formação em ciências exatas e nos princípios básicos das engenharias, ele está habilitado para atuar em setores como mercado financeiro, indústria ou empresas de tecnologia. Pode trabalhar também em organizações públicas e no terceiro setor. Outra opção é partir para o ensino, como professor de matemática ou física. Neste caso, é preciso fazer a complementação de estudos em uma licenciatura.

Este bacharel é um profissional generalista que tem sólida formação em Ciências Exatas e nos princípios básicos das engenharias. Ele está habilitado a atuar no mercado financeiro, na indústria ou em empresas de tecnologia. Pode trabalhar também em organizações públicas e do terceiro setor. Outra opção é partir para o ensino, como professor de matemática ou física. Neste caso, é preciso fazer a complementação de estudos em uma licenciatura. As perspectivas no mercado de trabalho e o salário inicial variam, conforme a área de atuação.

As melhores escolas

Curso

Todos os cursos de Ciência e Tecnologia são bacharelados interdisciplinares (BI). O curso mescla disciplinas teóricas e práticas, mas há uma carga horária forte em matemática, física e química. Em geral, nos dois primeiros anos, o currículo é recheado de disciplinas como funções variáveis, linguagem de programação e álgebra linear. A partir do terceiro ano, o aluno faz matérias optativas, que o ajudam a escolher o caminho a seguir. Após o ciclo básico, obtém o diploma de bacharel interdisciplinar e pode partir para um dos cursos opcionais.

Outros nomes: Ciências exatas; Ciências exatas e Tecnológicas.



Compartilhe