Guia do Estudante

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Bacharelado

Legenda:

Graduação

Graduação Tecnológica

O bacharel e o bacharel interdisciplinar em Ciência e Tecnologia é um profissional generalista que tem sólida formação em ciências exatas e nos princípios básicos das engenharias. ele está habilitado a atuar nos mais diversos mercados, como o financeiro, em indústrias em geral ou empresas de tecnologia. Pode trabalhar também em órgãos públicos e organizações do terceiro setor. complementando os estudos com uma licenciatura, pode lecionar física e matemática. as perspectivas no mercado de trabalho e o salário inicial variam, conforme a área de atuação.

As melhores escolas

Curso

A Uern, em natal (RN), oferece o bacharelado tradicional em Ciência e Tecnologia. no curso da UFRJ, Ciências Matemáticas e da Terra, nos dois primeiros anos, o aluno tem uma formação básica em ciências e matemática e pode escolher entre diversas disciplinas optativas. ele forma-se bacharel, sem habilitação específica, ou com habilitação em Ciências da Terra e Patrimônio Natural (analisar os agentes e processos naturais com foco em seus aspectos social, econômico e ambiental), Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento (realizar mapeamento e análise espacial por meio de sistemas de informações geográficas) ou Analista de Suporte à Decisão (interpretar dados para fornecer à gestão elementos para tomada de decisões com base em critérios estatísticos e científcos).

Outros nomes: Ciên. Mat. e da Terra.

No caso dos bacharelados interdisciplinares (BIs), o currículo mescla disciplinas teóricas e práticas, com muita matemática, física e química. em geral, nos dois primeiros anos, o currículo traz matérias como funções variáveis, linguagem de programação e álgebra linear. após o ciclo básico, no terceiro ano, o aluno obtém o diploma de bacharel interdisciplinar e pode partir para um dos cursos opcionais.

Compartilhe