Guia do Estudante

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Bacharelado

Legenda:

Graduação

Graduação Tecnológica

O bacharel em Ciência e Tecnologia é um profissional generalista. Com sólida formação em ciências exatas e nos princípios básicos das engenharias, ele está habilitado para atuar em setores como mercado financeiro, indústria ou empresas de tecnologia. Pode trabalhar também em organizações públicas e no terceiro setor. Outra opção é partir para o ensino, como professor de matemática ou física. Neste caso, é preciso fazer a complementação de estudos em uma licenciatura.


As melhores escolas

Curso

Uma única instituição oferece o bacharelado tradicional em ciência e tecnologia, a Uern, em natal (RN). Mas várias escolas oferecem bacharelados interdisciplinares (Bis). O currículo mescla disciplinas teóricas e práticas, com muita matemática, física e química. Em geral, nos dois primeiros anos, o currículo traz matérias como funções variáveis, linguagem de programação e álgebra linear. após o ciclo básico, no terceiro ano, o aluno obtém o diploma de bacharel interdisciplinar e pode partir para um dos cursos opcionais


MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS LL

A UFSB, criada em 2013, oferece uma licenciatura interdisciplinar em matemática e Suas tecnologias nos campi Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Após quatro anos de curso, o estudante obtém o diploma de licenciatura na área e, a partir daí, pode optar por cursar um bacharelado (mais dois anos de duração), recebendo um segundo diploma. As opções são oceanografia, Biologia e agroecologia (em Porto Seguro) e engenharia civil e engenharia florestal (em Itabuna).

Compartilhe