logo-ge

Produção Multimídia

O campo de atuação do tecnólogo em Produção Multimídia é quase o mesmo do bacharel em Comunicação e Multimeios

O campo de atuação do tecnólogo em Produção Multimídia é quase o mesmo do bacharel em Comunicação e Multimeios. A diferença é que o tecnólogo atua mais próximo ao desenvolvimento propriamente dito dos conteúdos multimídia, desenhando páginas da internet ou editando podcasts. Há no país mais cursos para tecnólogos do que bacharelados. As disciplinas práticas, como webdesign e edição de som para a internet, constituem a maior parte do curso, mas há aulas teóricas, como introdução ao design de multimídia e teoria da comunicação.

Duração média: 2 anos.

Outros nomes: Comun. e Mídias Soc.; Comun. para Web; Mídias Soc. Dig.; Multimídia.

Fique de Olho

MÍDIAS SOCIAIS É O ENFOQUE DE NOVOS CURSOS

O bacharelado em Comunicação Social (mídias sociais e produção cultural) da UFPE, em Caruaru (PE), e os cursos tecnológicos na área oferecidos por Belas Artes (SP) e Ceunsp (SP) voltam-se às mídias sociais. Os egressos atuam com produção de conteúdo, fortalecimento de marcas e relacionamento com o público em agências de comunicação.

Curso

Legenda:

Estrelas da Avaliação do Guia do Estudante

★★★★★ - Excelente

★★★★ – Muito bom

★★★ - Bom

CPC – Conceito Preliminar de Curso ① ② ③ ④ ⑤ 

O CPC é o indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade dos cursos. Ele varia de 1 (menor valor) a 5 (maior valor). Ele está informado na ficha do curso para todas as graduações que tinham esse indicador disponível (fonte: site do Inep, anos 2014, 2013 e 2012). 

Cifrões – Referem-se às faixas de preço da mensalidade:

$ - Até 500,00 reais

$$ - De 500,01 a 750,00 reais

$$$ - De 750,01 reais a 1.000,00 reais

$$$$ - De 1.000,01 a 1.500,00 reais

$$$$$ - Acima de 1.500,01 reais

n/i - Valor não informado