logo-ge

Produção Publicitária

O curso é voltado para as operações da publicidade, com foco num segmento como propaganda institucional, peças publicitárias ou para a web

O curso é voltado para as operações da publicidade, com foco num segmento como propaganda institucional, peças publicitárias ou para a web. É função do tecnólogo, por exemplo, produzir as peças publicitárias que foram planejadas anteriormente pela equipe de criação. Ele também faz os orçamentos para determinar os custos de uma campanha, auxilia no atendimento ao cliente e elabora os cronogramas para execução de um trabalho, seja um vídeo institucional ou de uma campanha publicitária. Dentre as disciplinas específicas estão criação publicitária, elaboração de roteiros, planejamento em mídia e relações mercadológicas. As aulas em laboratórios incluem fotografia e produção publicitária para jornais, rádio, internet e outras mídias. Mas o currículo possui também disciplinas teóricas, como fundamentos de comunicação, ética e língua portuguesa.

Duração média: 2 anos

Curso

Legenda:

Estrelas da Avaliação do Guia do Estudante

★★★★★ - Excelente

★★★★ – Muito bom

★★★ - Bom

CPC – Conceito Preliminar de Curso ① ② ③ ④ ⑤ 

O CPC é o indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade dos cursos. Ele varia de 1 (menor valor) a 5 (maior valor). Ele está informado na ficha do curso para todas as graduações que tinham esse indicador disponível (fonte: site do Inep, anos 2014, 2013 e 2012). 

Cifrões – Referem-se às faixas de preço da mensalidade:

$ - Até 500,00 reais

$$ - De 500,01 a 750,00 reais

$$$ - De 750,01 reais a 1.000,00 reais

$$$$ - De 1.000,01 a 1.500,00 reais

$$$$$ - Acima de 1.500,01 reais

n/i - Valor não informado