logo-ge

Segurança no Trabalho

Este tecnólogo encontra demanda no mesmo mercado do engenheiro, participando de equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores

Este tecnólogo encontra demanda no mesmo mercado do engenheiro, participando de equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores. Assim como a graduação de Engenharia, este também tem na grade curricular disciplinas de diversas áreas, entre elas biologia, química, legislação, gestão, saúde, meio ambiente e ergonomia. Em alguns aspectos, as áreas de atuação de ambos os profissionais se sobrepõem – tanto o tecnólogo quanto o engenheiro podem, por exemplo, fazer vistorias e emitir laudos técnicos. No entanto, apenas o engenheiro tem como atribuição assumir a responsabilidade pelos projetos em sua área.

Duração média: 2,5 anos.

Outro nome: Gestão de Seg. do Trab.

Curso

Legenda:

Estrelas da Avaliação do Guia do Estudante

★★★★★ - Excelente

★★★★ – Muito bom

★★★ - Bom

CPC – Conceito Preliminar de Curso ① ② ③ ④ ⑤ 

O CPC é o indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade dos cursos. Ele varia de 1 (menor valor) a 5 (maior valor). Ele está informado na ficha do curso para todas as graduações que tinham esse indicador disponível (fonte: site do Inep, anos 2014, 2013 e 2012). 

Cifrões – Referem-se às faixas de preço da mensalidade:

$ - Até 500,00 reais

$$ - De 500,01 a 750,00 reais

$$$ - De 750,01 reais a 1.000,00 reais

$$$$ - De 1.000,01 a 1.500,00 reais

$$$$$ - Acima de 1.500,01 reais

n/i - Valor não informado