logo-ge

Abertas as inscrições para o Curso Abril de Jornalismo 2011

Curso trabalha com texto, vídeo, design, ilustração, fotografia e mídias digitais

da redação

Você gosta mais de escrever, se dá bem com as palavras? Ou a sua praia é a fotografia? Ou prefere as ilustrações e infográficos? Não importa qual é seu talento em Jornalismo: seja em impresso, mídias digitais ou vídeo, o Curso Abril está de portas abertas para você!

Começaram hoje as inscrições para o Curso Abril de Jornalismo 2011. Quem quiser tentar uma das vagas precisa se cadastrar no site do curso e enviar o material requerido, que varia de acordo com a categoria desejada, até 23 de setembro.

Para as modalidades de texto, design, infografia/ilustração, vídeo e mídias digitais, não precisa ter cursado necessariamente Jornalismo para participar. Basta ser graduado em qualquer área, em 2009 ou 2010.

Já para a categoria de fotografia, os jovens fotógrafos não precisam ser graduados.

O processo seletivo acontece em duas etapas. Na primeira, há análise dos textos e trabalhos enviados pelos candidatos. Quem passar para a segunda fase será convocado para uma entrevista presencial com profissionais da Editora Abril, em São Paulo e em outras capitais do país. As entrevistas serão agendadas até o final de novembro. O resultado sai em dezembro.

Aqui na redação quatro pessoas já passaram pelo curso e hoje ajudam o site do Guia do Estudante a trazer o que há de melhor para o jovem vestibulando.

Se você é um jovem recém-formado, é a sua chance de brilhar no Jornalismo e trabalhar na Editora Abril!

Para você que ainda está na faculdade ou vai prestar vestibular e deseja seguir carreira jornalística, dedique-se aos estudos e boa sorte! O Curso Abril continuará acontecendo, ano após ano, e um dia chegará a sua vez de tentar!

Mais informações, no site do Curso Abril.

LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular