logo-ge

Agenda GE: As notícias de vestibular desta sexta (11)

Anhembi oferece mais de 300 vagas em Medicina, ITA anuncia mudanças no vestibular, Ufam abre inscrições e Unemat e Uneb divulgam aprovados

Unemat publica os aprovados no vestibular 2017/2

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) publicou o resultado do seu vestibular 2017/2. Os aprovados poderão realizar as matrículas entre os dias 14 e 16 de agosto.

Caso haja necessidade, a instituição divulgará até nove listas de chamadas. A segunda lista deve ser anunciada em 18 de agosto e, a terceira, no dia 24 do mesmo mês.

A Unemat ofereceu 2.420 vagas. Este número foi distribuído por 60 cursos. É possível encontrar outras informações sobre o processo seletivo neste edital.

 

Anhembi Morumbi oferece 360 vagas de Medicina no vestibular 2018

A Universidade Anhembi Morumbi abriu as inscrições para o seu vestibular específico de Medicina. Para participar, os candidatos devem se cadastrar até 1º de novembro e pagar uma taxa de R$ 402.

No dia 1º de dezembro, os concorrentes saberão os locais de prova e, no dia 9, das 14h às 19h, realizarão o exame. O gabarito está previsto para o dia 11 do mesmo mês.

Os resultados e lista de aprovados devem sair no dia 3 de janeiro.

A Anhembi está oferecendo 360. Para outras informações, acesse este edital ou este site.

 

Uneb anuncia os aprovados no vestibular EaD 2017/2

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou a relação de candidatos classificados no seu vestibular 2017/2 de ensino à distância (EaD). A instituição aceitará recursos até o dia 14 de agosto e a lista final de convocados e o agendamento das matrículas acontecerão a partir do dia 22 deste mesmo mês.

Neste vestibular, a Uneb utilizou somente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção. Para saber os documentos necessários para a matrícula ou outras informações acesse o edital deste processo seletivo.

 

Ufam abre inscrições para o PSC 2018

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) deu início às inscrições para o seu Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2018. O prazo para participar é o dia 1º de setembro e os inscritos devem desembolsar R$ 45 de taxa de inscrição.

Este vestibular conta com três etapas de seleção. Os exames para todas elas acontecem em 3 de dezembro, a partir das 8h. Os locais de prova já devem estar disponíveis no dia 4 de outubro.

O resultado da etapa 3 sairá em 5 de janeiro, enquanto os aprovados das duas primeiras só serão conhecidos em março. Outras informações estão disponíveis neste site.

 

ITA anuncia grandes mudanças no seu vestibular 2018

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou que o seu próximo vestibular sofrerá mudanças significativas. Agora, os candidatos não farão um mesmo processo seletivo para vagas ordinárias (destinadas a candidatos que não tenham interesse na área militar) e as privativas (para aqueles que desejam ingressar no Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Força Aérea Brasileira).

Com a mudança, o vestibular terá notas de cortes diferentes e número de vagas pré-estabelecidas para cada curso. Clique aqui para mais informações.