logo-ge

7 bolsas de estudo inusitadas que não parecem de verdade

Paranormais, canhotos, e até fãs de Star Trek podem ter acesso a bolsas de estudos exclusivas - e inacreditáveis

star-trek

Giphy

O ensino superior é um passo importante para que jovens atinjam o máximo do seu potencial. No entanto, pagar por uma boa educação pode ser difícil – além das altas taxas de anuidade das universidades, as oportunidades de bolsas muitas vezes são muito competitivas.

Mas e se você pudesse se candidatar a uma bolsa com baixa concorrência? Não importa sua área de estudo nem seu talento – com certeza há bolsas exóticas por aí que servem para você. Para provar isso, o Estudar Fora selecionou 20 bolsas realmente inusitadas que podem te ajudar a financiar seus estudos:

Bolsas para fãs de Star Trek: A Associação Internacional de Fãs de Star Trek, Starfleet, oferece um número de bolsas voltadas a diversos talentos e áreas de interesse – como engenharia, artes, escrita criativa e negócios. As bolsas são no valor de mil dólares e é preciso ser um membro da associação há pelo menos um ano para se candidatar.

Bolsas para Canhotos: A bolsa Frederick and Mary F. Beckley é oferecida pelo Juniata College, na Pensilvânia (EUA) para estudantes do segundo ano da graduação que consigam comprovar (através de cartas de recomendação) que são canhotos. As bolsas são no valor de 1000 a 1500 dólares.

Bolsas para “Zolps” católicos: Se você é católico, tem o sobrenome “Zolp” e pretende estudar na Universidade Loyola de Chicago, então você é elegível para bolsas integrais oferecidas pela instituição. Mas não adianta tentar mudar o sobrenome – eles verificam o histórico.

Bolsa do “Clube dos Altos”: Se você é alto, talvez consiga se aproveitar desta bolsa/prêmio no valor de mil dólares. Os candidatos devem ter ao menos 1m88 (homens) e 1m77 (mulheres) e estarem iniciando os estudos nos Estados Unidos.

Bolsa para as “Pequenas Pessoas”: O oposto também é válido. A organização Little People of America oferece bolsas para pessoas baixas (menos de 1m45), preferencialmente as que foram diagnosticadas com nanismo. As bolsas vão de 250 a mil dólares.

Bolsa para estudar Gaita de Foles: Quem quer estudar na renomada instituição Carnegie Mellon e está disposto a estudar gaita de foles pode conquistar uma bolsa de 7 mil dólares por ano – além de um desconto para comprar seus kilts.

Bolsa para estudos Paranormais: Quem pretende fazer uma pós-graduação ou está conduzindo uma pesquisa em qualquer campo da parapsicologia (telepatia, reencarnação, experiências de quase-morte, etc), pode se candidatar a esta bolsa. O prêmio, oferecido pela Parapsychology Foundation, é no valor anual de 3 mil dólares. Infelizmente, por falta de recursos, esta bolsa está suspensa por tempo indeterminado.

Este artigo foi originalmente publicado por Estudar Fora, portal da Fundação Estudar