logo-ge

Cursinho Popular abre vagas para aulas preparatórios para segunda fase do vestibular

Aulas ocorrem de 30 de novembro a 19 de dezembro e encerram com simulado dissertativo

Os vestibulares das universidades estaduais de São Paulo apresentam uma segunda fase bastante difícil para os estudantes: com provas dissertativas, a maratona de exames exige domínio de conteúdos e clareza na composição das respostas escritas. Para suprir tal exigência, o Cursinho Popular da Acepusp oferece um preparatório específico para esta fase do vestibular.

Com as aulas de 30 de novembro a 19 de dezembro, o curso prevê a revisão dos principais conteúdos cobrados nesta fase, com como a composição das respostas dissertativas que devem ser desenvolvidas. O curso conta ainda com um simulado, no formato Fuvest, que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de dezembro.
São oferecidas turmas nos períodos matutino, vespertino, noturno ou somente aos sábados. As aulas ministradas cobrem todas as áreas do conhecimento e são oferecidos plantões de dúvida.

Para participar, é necessário comparecer pessoalmente na rua da Consolação, 1909 (próximo ao metrô Paulista da linha amarela) com cópia do RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4 e comprovante de depósito da taxa de inscrição. O preparatório tem custo a partir de R$200,00 e o pagamento pode ser efetuado em duas vezes. As inscrições ocorrem até 27 de novembro ou enquanto houver vagas disponíveis.

Mantido pela Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo, o Cursinho Popular existe desde 2002 e é um projeto sem fins lucrativos que não conta com auxílio financeiro de nenhuma instituição (pública ou privada). Para manter suas atividades, conta com contribuição dos estudantes – tendo toda a renda revertida para o projeto.

Para mais informações, ligue para (011) 3258 1436 ou acesse o site do cursinho.