logo-ge

Fuvest 2014: Com Fórmula 1 e obras no metrô, candidato deve planejar bem o trajeto até o local de prova para evitar atraso

Prova da primeira fase ocorre neste domingo (24)

Neste domingo (24), ocorre a primeira fase da Fuvest, prova que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Os portões dos locais onde o exame será aplicado serão abertos às 12h30 e se fecharão pontualmente às 13h para o início da prova. Não será permitida a entrada de retardatários, qualquer que seja o motivo do atraso. Portanto, o vestibulando deve planejar bem o seu trajeto até o local e sair cedo de casa e estar atento à possibilidade de ocorrerem imprevistos. Confira algumas informações importantes:

>> Ao final da prova, o GUIA DO ESTUDANTE fará a correção online do vestibular da Unicamp, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante. Fique ligado!

Trânsito

Quem estiver morando ou for fazer a prova na Zona Sul de São Paulo pode enfrentar trânsito maior que o normal porque no mesmo dia, às 14h, ocorre o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos.

Metrô

A Linha 4- Amarela do metrô (Butantã-Luz) terá mudanças na operação neste domingo por causa das obras para a implantação da futura estação Higienópolis-Mackenzie. O embarque e o desembarque de passageiros nas estações Luz e República serão realizados em uma mesma plataforma. Com isso, os trens vão circular com intervalos maiores. As demais estações dessa linha vão operar normalmente.

Para mais informações, ligue para a Central de Informações do Metrô (0800 7707722), que funciona todos os dias de semana, das 5h30 às 23h30.

Ônibus

Por causa da Fuvest, as linhas 8012/10 e 8022/10, ambas denominadas "Metrô Butantã – Cidade Universitária", serão reforçadas com maior número de ônibus no período das 10h às 13h30. A linha 8012/10, que normalmente circula com 45 veículos, será ampliada para 54 coletivos. A linha 8022/10, que atende com 43 veículos, passará a trafegar com 52.

Para informações sobre os trajetos de linhas de ônibus, ligue na Central 156 ou acesse o aplicativo Olho Vivo.

A prova

Mais de 172 mil estudantes se inscreveram para o vestibular, maior número desde a sua criação, há 37 anos. A prova tem duração de cinco horas e só será permitido deixar o local de prova a partir das 16h. Serão 90 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio: Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, além de algumas questões interdisciplinares.

A divulgação da lista de convocados e dos locais de exames da segunda fase ocorrerá no dia 16 de dezembro. As provas serão aplicadas entre os dias 05 e 07 de janeiro de 2014.

 

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Leia mais:
– Veja dicas de como controlar a ansiedade antes do vestibular
– Como evitar o "branco" na hora da prova?
– Veja resumos e análises das obras literárias exigidas pela Fuvest 2014
– Fuvest divulga calendário completo do vestibular 2014
– Confira seu local de prova no site da Fuvest