logo-ge

Fuvest anuncia saída da Santa Casa do seu vestibular

Mudança deve entrar em vigor já no vestibular deste ano; Santa Casa não se pronunciou sobre o assunto

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo vai deixar de utilizar o vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) como forma de seleção de candidatos para o curso de Medicina, de acordo com informações do UOL.

Segundo a Fuvest, a decisão da Santa Casa foi enviada à fundação no fim de maio. O motivo são as “necessidades internas da faculdade para o preenchimento de suas vagas no curso de medicina que não poderiam ser atendidas, neste momento, pela Fuvest”. Se confirmada, a mudança já deve valer para o vestibular deste ano.

A Santa Casa não se pronunciou sobre o assunto e não confirmou a informação.

As datas de inscrição e realização do exame da Fuvest devem ser mantidas. Mas uma das questões ainda não definidas é se haverá alterações nos custos da prova devido à saída da Faculdade, o que poderia afetar o valor da taxa de inscrição.

Desde 1988, a Santa Casa usava o vestibular da Fuvest, mesma prova que seleciona candidatos para os cursos da Universidade de São Paulo. Em 2016, foram disponibilizadas 120 vagas em medicina.

Enfermagem, fonoaudiologia, tecnologia em radiologia e tecnologia em sistemas biomédicos são outros cursos de graduação oferecidos pela Faculdade, e seus candidatos são selecionados por um vestibular próprio.