logo-ge

Fuvest e Unicamp divulgam lista de livros para vestibular 2014

Como estava previsto, não houve alterações em relação às obras pedidas no ano passado. A lista também deve valer para o vestibular de 2015

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), responsáveis, respectivamente, pelos processos seletivos da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade estadual de Campinas (Unicamp), divulgaram nesta quarta-feira (23) a sua lista unificada de livros para o próximo vestibular.

Como estava previsto, não houve alterações em relação às obras pedidas no ano passado. A lista também deve valer para o vestibular de 2015.

Assim, a lista continua a seguinte:

Viagens na minha terra – Almeida Garrett;

Til – José de Alencar;

Memórias de um sargento de milícias – Manuel Antônio de Almeida;

Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis;

O cortiço – Aluísio Azevedo;

A cidade e as serras – Eça de Queirós;

Vidas secas – Graciliano Ramos;

Capitães da areia – Jorge Amado;

Sentimento do mundo – Carlos Drummond de Andrade

Com a leitura desses textos, espera-se que o estudante tenha a capacidade de analisar e interpretar os textos, reconhecendo seus diferentes gêneros e modalidades, bem como seus elementos de composição, tanto aqueles próprios da prosa, quanto os da poesia.

Além disso, implica também na capacidade de relacionar o texto com o conjunto da obra em que se insere, com outros textos e com seu contexto histórico e cultural.

 

 

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem