logo-ge

GE Bolsas: Entenda como funciona a parceria com as universidades

Vagas não preenchidas das universidades são disponibilizadas para descontos

Muitos não sabem, mas é comum que as instituições universitárias tenham uma estimativa de vagas não preenchidas em cada curso. Essas são as vagas que normalmente são disponibilizadas para descontos em plataformas como o GE Bolsas.

Consiga sua bolsa de estudos com GE Bolsas.

Funciona assim: o GE Bolsas negocia o percentual de desconto e disponibiliza no site. Eventualmente algumas instituições parceiras oferecem “bolsas exclusivas”, que são bolsas limitadas e com descontos bem acima da média praticada pela faculdade. E, ao contrário de programas de financiamento estudantil, o GE bolsas não exige comprovação de renda do aluno interessado em obter uma bolsa.

Para garantir a vaga com bolsa o aluno só precisa realizar o pagamento referente ao valor da matrícula da faculdade. Quando o aluno for formalizar sua matrícula não precisará pagar essa taxa novamente. Essa é a única taxa necessária – a partir daí, o desconto será válido para todas as mensalidades durante todo o curso.

O estudante também não precisa passar por processo seletivo para conseguir a bolsa. Tudo é feito pelo site, que garante ao aluno o desconto nas mensalidades. A única exigência para ter acesso à bolsa é que o aluno faça o Enem ou o vestibular/ processo seletivo da instituição. Caso não passe, o dinheiro da matrícula é devolvido integralmente.

A maior vantagem do GE Bolsas é que além de comparar os preços, o estudante pode consultar as informações sobre as universidades e a avaliação dos cursos no próprio Guia do Estudante e assim escolher a opção ideal, que cabe melhor dentro dos seus planos e no seu bolso.

É importante ressaltar que todas as bolsas ofertadas no GE Bolsas são de cursos reconhecidos pelo MEC.