logo-ge

Guia do Estudante lança plataforma que oferece bolsas de estudo

Desenvolvido em parceria com a Quero Educação, o Guia do Estudante Bolsas apresenta cursos superiores com descontos de até 75% nas mensalidades

O Guia do Estudante acaba de lançar uma nova plataforma no seu site: o Guia do Estudante Bolsas. Trata-se de um grande canal para distribuição de bolsas de estudo de cursos de graduação e de pós-graduação em mais de 800 instituições de ensino superior em todo o país. O projeto é uma parceria da marca com a empresa de marketing educacional Quero Educação.

Por meio de uma ferramenta de busca, o estudante pode escolher o curso que está procurando, indicar a cidade onde pretende estudar e verificar se existe alguma bolsa disponível dentro do patamar de mensalidade que ele pode pagar. O serviço não cobra taxas semestrais nem exige participação em qualquer reunião ou evento. Além disso, o desconto recebido é válido durante todo o período do curso selecionado. “O objetivo da plataforma é oferecer um apoio aos estudantes que buscam fazer uma faculdade a preços acessíveis. Em um momento em que o acesso ao Fies está mais difícil, é uma nova alternativa para quem quer manter vivo o sonho de cursar uma universidade”, afirma Fabio Volpe, diretor de redação do Guia do Estudante.

Após encontrar o curso que procura na plataforma, o estudante deve apenas pagar a pré-matrícula e imprimir o comprovante que garante o benefício. É possível imprimir uma versão atualizada do seu comprovante de pré-matrícula sempre que precisar utilizá-lo nas rematrículas da instituição de ensino, para revalidar sua bolsa. O cadastro no Guia do Estudante Bolsas pode ser feito por meio de uma conta no Facebook ou utilizando um email.

Encontre sua bolsa agora ou tire suas dúvidas sobre a plataforma.