logo-ge

ITA inicia o programa de isenção de taxa para o vestibular 2018

O processo acontece até o meio de junho e as provas serão aplicadas em dezembro

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) deu início, esta semana, ao programa de isenção de taxa de inscrição para o seu processo seletivo 2018. É possível fazer a solicitação até o dia 14 de junho.

Depois da inscrição e do preenchimento de um formulário, os candidatos receberão um código de envio da documentação necessária para receber a exoneração. A relação destes papéis encontra-se no edital de isenção de taxa. O envio deve ser feito até 26 de junho.

Para requerer o benefício, o candidato deve ter cursado o Ensino Médio em uma escola pública ou sido bolsista integral em uma instituição privada. Sua renda familiar per capita precisa ser igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Além disso, o inscrito deve ter no máximo 23 anos até 31 de dezembro de 2017. Durante o Ensino Médio, as sua média anual deve ter sido igual ou maior do que 70 pontos (de 0 a 100), considerando as matérias de Física, Matemática, Química, e Português.

A relação com os contemplados será publicada no dia 21 de julho, às 16h. Já as inscrições gerais para o vestibular começam em 1º de agosto e terminam em 15 de setembro. O valor da taxa para os inscritos ainda não foi anunciado. Os exames serão aplicados de 12 a 15 de dezembro.

Este processo seletivo é para o curso de Engenharia, no campus de São José dos Campos (SP).