logo-ge

MEC reconhece mais 188 cursos de graduação

Entre os cursos reconhecidos está o bacharelado em Design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Uberlândia

Nesta quarta-feira (3), a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC), publicou uma portaria no Diário Oficial da União reconhecendo 188 cursos de graduação no Brasil.

Todos os cursos de ensino superior devem ser reconhecidos pelo MEC para que seus diplomas sejam válidos. A instituição deve solicitar seu reconhecimento quando a primeira turma de um novo curso completa entre 50% e 75% de sua carga horária. A cada três anos, é feita uma nova avaliação para renovar o credenciamento.

Entre os cursos reconhecidos estão os bacharelados em Design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda no Centro Universitário SENAC. Também está na lista a licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Uberlândia.Clique neste link para ver a lista completa.

 

LEIA MAIS:
– Notícias de vestibular e Enem