logo-ge

Medicina é o curso mais concorrido da UFSC

Provas serão aplicadas entre 19 e 21 de dezembro

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou hoje a relação candidato/vaga do processo seletivo 2011 da instituição. O curso de Medicina foi o que apresentou maior número de candidatos concorrendo a uma vaga, com 66,31. Em seguida, aparece o curso de Arquitetura e Urbanismo, com 17,10 candidatos/vaga, e Direito diurno (14,59). Confira a lista completa da concorrência do vestibular no site da universidade.

No total, cerca de 34.900 estudantes se inscreveram para o vestibular 2011 da UFSC. Eles vão concorrer a 5.881 vagas oferecidas pela instituição.

As provas do vestibular da UFSC acontecem de 19 a 21 de dezembro, em diversas cidades de Santa Catarina. No primeiro dia as perguntas são sobre língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira, matemática e biologia.

Em 20 de dezembro, são cobrados conhecimentos de história, geografia, física e química. No último dia há redação e questões discursivas.

A UFSC também indica uma série de livros que são cobrados na prova:

– Primeiras Estórias, de Guimarães Rosa
– Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto
– O Pagador de Promessas, de Dias Gomes
– O Filho Eterno, de Cristovão Tezza
– Iracema, de José de Alencar
– Vidas Secas, de Graciliano Ramos
– O Guarda-Roupa Alemão, de Lausimar Laus
– Comédias para Se Ler na Escola, de Luis Fernando Veríssimo

Enem
A nota da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 e 2010 pode compor 20% da nota final do candidato se ele optar por sua utilização no ato da inscrição.

Mais informações no site da UFSC.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de Vestibular e Enem